ROMA- O presidente da República da Itália, Giorgio Napolitano, conversou esta manhã por telefone com o presidente da Alemanha, Horst Koehler, sobre a crise financeira internacional e a reunião de domingo do vértice da União Européia (UE).
Os dois chefes de Estado aprovaram as conclusões do vértice dos países membros da zona euro, no domingo, desejando uma rápida aplicação, como já está ocorrendo, do plano de ação aprovado pelos países participantes na reunião em Paris.
Napolitano e Koehler também concordaram sobre a necessidade da entrada em vigor imediata do Tratado de Lisboa, vista a proximidade das eleições para a renovação do Parlamento Europeu e levando em consideração as melhoras que o Tratado introduz em termos de econômia, através da institucionalização do Eurogrupo e do reforço da BCE.
Segundo os dois presidentes, uma União Européia renovada e coesa, dentro da qual os países que adotaram o euro possam se coordenar de maneira mais próxima, será de fato capaz de contribuir de forma mais eficaz à estabilidade econômica e financeira global.
Fonte: Ansa Latina
Leia também outras matérias da nossa revista.
Comentários