Início » Napoli vence e se mantém na liderança da Série A da Itália; Catanzaro retorna à Série B

Napoli vence e se mantém na liderança da Série A da Itália; Catanzaro retorna à Série B

20 de março de 2023 - Por Comunità Italiana
Napoli vence e se mantém na liderança da Série A da Itália; Catanzaro retorna à Série B

Em mais uma grande atuação, o Napoli goleou o Torino por 4 a 0 no domingo (19), fora de casa, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Luciano Spalletti chegou a 71 pontos na liderança isolada da Série A e ampliou sua vantagem sobre a Inter de Milão, na segunda posição, para 21 pontos.

O atacante Osimhen, artilheiro do campeonato, abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Já o segundo gol foi marcado por Kvaratskhelia em cobrança de pênalti, aos 35 minutos.

No retorno do intervalo, Osimhen ampliou para os napolitanos ao marcar seu 21º gol na competição. Na sequência, ele contribuiu para o Napoli confirmar a goleada, após roubar a bola no campo de ataque, lançar para Kvaratskhelia, que rolou para o volante Ndombelé fazer o dele.

O resultado da partida faz o time do sul da Itália se aproximar ainda mais do Scudetto. Inclusive, a cidade de Nápoles está se enfeitando para celebrar o título.

Diversas ruas estreitas e escadarias foram pintadas com as cores da equipe e enfeitadas com bandeiras, camisetas e longas tiras de plástico, que “roubaram” o espaço nos tradicionais varais para secagem de roupas.

Catanzaro retorna à Série B da Itália após quase 20 anos

Após a vitória em casa por 3 a 0 sobre o Monterosi, o Catanzaro chegou aos 86 pontos e garantiu seu acesso para a Série B da Itália. O time calabrês voltou para a segunda divisão depois de quase 20 anos.

Além de conquistar o acesso faltando quatro rodadas para o fim da competição, o Catanzaro não pode mais ser alcançado pelos rivais e fechará a temporada na liderança do grupo C da Série C.

Entre os participantes das três principais divisões do futebol italiano, o Catanzaro foi o primeiro que celebrou um acesso. O tradicional Catania, que está na Série D (divisão amadora), retornou ao terceiro nível um ano depois de falir.

A terceira divisão do “calcio” tem um formato diferente, pois é dividida em três grupos com 20 times, sendo que os campeões das chaves sobem diretamente para a Série B após as habituais 38 rodadas. Um playoff determina uma quarta vaga na segundona.

Os torcedores da equipe celebraram o acesso nas ruas de Catanzaro, no sul da Itália.

Na Série B, o Catanzaro tentará voltar para a primeira divisão, mas a missão não será muito simples. A equipe não joga a Série A desde os anos 1980. (com dados de agências internacionais)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 12h41
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.