Postulantes ao título se enfrentam no próximo domingo

O Campeonato Italiano está chegando na reta final. A disputa pelo título fica cada vez mais acirrada. Nesta quarta-feira, pela 33ª rodada, o Napoli venceu de virada, por 4 a 2, a Udinese e contou com o tropeço da Juventus para seguir com chances de levantar a taça. A Velha Senhora ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Crotone. Na próxima rodada, Napoli e Juventus se enfrentam em jogo decisivo para a conquista do título nacional.

Com a vitória, o Napoli chegou aos 81 pontos. Quatro a menos do que a líder Juventus, e faltando cinco rodadas para o fim do campeonato. Se vencer a Juventus neste domingo, o Napoli consegue diminuir a diferença para apenas um ponto.

Nas últimas quatro rodadas, a equipe terá pela frente Fiorentina, Torino, Sampdoria e Crotone. A Velha Senhora, que briga pelo heptacampeonato, depois dos napolitanos enfrentará Inter, Bologna, Roma e Hellas Verona.

Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o Napoli viu Jankto abrir o placar para a Udinese no primeiro tempo, aos 41 minutos. Em seguida, Insigne deixou tudo igual. Ingelsson aumentou o drama dos napolitanos e fez 2 a 1 para o time visitante. Mas a equipe comandada por Maurizio Sarri se encontrou em campo, virou e garantiu a vitória após os gols de Albiol, Milik e Tonelli.

Enquanto isso, a Juve, mesmo fora de casa, era considerada favorita para vencer o Crotone. Abriu o placar com Alex Sandro, que aproveitou assistência de Douglas Costa. Mas não soube segurar o placar e levou o gol quando Simy acertou uma meia bicicleta, marcou um golaço e garantiu o empate para o time anfitrião, que luta contra o rebaixamento.

Outros jogos

Outro jogo que merece destaque na rodada é a vitória por 4 a 3 da Lazio sobre a Fiorentina. O meia brasileiro Felipe Anderson deixou sua marca no duelo para o time da capital, que agora soma 64 pontos na terceira colocação do Campeonato Italiano. Cada vez mais perto da classificação para a Liga dos Campeões.

Na capital, a Roma venceu o Genoa por 2 a 1. O Milan visitou o Torino e ficou no 1 a 1. Na terça-feira (17), a Inter de Milão goleou por 4 a 0 o Cagliari, em casa.

1 Juventus 85
2 Napoli 81
3 Lazio 64
4 Roma 64
5 Internazionale 63
6 Milan 54