Em bom italiano, o Napoli non molla. Mesmo diante de uma desvantagem improvável de ser tirada, o atual vice-campeão da Série A não desiste e mantém as quase mínimas esperanças na perseguição à Juventus para impedir o octacampeonato rival.

Neste domingo (31), goleou a Roma por 4 a 1, no estádio Olímpico da capital, e chegou a 63 pontos, a 15 da Velha Senhora, vitoriosa no sábado passado diante do Empoli. Faltam nove rodadas para o fim da temporada.

Verdi e Mertens comemoram gol do Napoli sobre a Roma — Foto: EFE/EPA/ANGELO CARCONI

MIlik abriu o placar logo aos dois minutos de partida, e Perotti chegou a empatar antes do intervalo, aos 45, de pênalti. Mas, no segundo tempo, Mertens, aos quatro, Verdi, aos nove, botaram logo o Napoli de novo na frente. Quase no fim, aos 36, Younes transformou a vitória em goleada.

A diferença de 15 pontos que o Napoli tem para a liderança é a mesma para a ameaça mais próxima de perder a vaga na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. A Atalanta ganhou do Parma de virada por 3 a 1, também neste domingo, e soma 48, na quinta colocação. Aliás, superou a Roma, sexta com 47.

(GE)