O Napoli (2º) não conseguiu passar do empate em 0 a 0 em casa contra o Torino (9º), neste domingo (17) pela 24ª rodada do Campeonato Italiano deixando a Juventus escapar ainda mais na liderança

A equipe de Turim, que venceu por 3 a 0 o Frosinone (19º) na sexta-feira, ampliou sua vantagem sobre os napolitanos de 11 para 13 pontos neste fim de semana, dando mais um passo em direção ao oitavo ‘scudetto’ consecutivo.

É o terceiro empate sem gols do Napoli em suas últimas quatro partidas na Serie A. Sua vantagem sobre o terceiro também foi reduzida neste domingo, embora ainda seja de sete pontos.

A Inter de Milão é quem ocupa o terceiro lugar e derrotou a Sampdoria (10º) por 2 a 1 pouco antes, em uma partida que teve uma reviravolta no segundo tempo.

Danilo D’Ambrosio abriu o placar (73), mas Manolo Gabbiadini empatou logo depois (75) para a ‘Samp’. E três minutos depois (78) o belga Radja Nainggolan deu a vitória ao time de Luciano Spalletti.

A Inter fechou positivamente uma semana agitada, marcada pela retirada da braçadeira de capitão de Mauro Icardi.

O argentino assistiu o jogo da tribuna ao lado de sua esposa e agente Wanda Nara. Foi a segunda vitória consecutiva no Campeonato Italiano após uma fase difícil.

Já a Lazio, sétimo colocado, perdeu nos acréscimos fora de casa para o Genoa (13º) por 2 a 1, e se distanciou da luta pelo quarto lugar, o último que permite a classificação para a Liga dos Campeões.

O Milan é a equipe que ocupa essa quarta colocação e no sábado venceu por 3 a 1 o Atalanta (6º) em Bergamo, outro que busca essa vaga. Com a derrota, a Lazio fica a quatro pontos dos milaneses.

Jogos da 24ª rodada e classificação do Campeonato Italiano

Sexta-feira:

Juventus – Frosinone 3 – 0

Sábado:

Cagliari – Parma 2 – 1

Atalanta – Milan 1 – 3

Domingo:

SPAL – Fiorentina 1 – 4

Genoa – Lazio 2 – 1

Empoli – Sassuolo 3 – 0

Udinese – Chievo 1 – 0

Inter – Sampdoria 2 – 1

Napoli – Torino 0 – 0

Segunda-feira:

(16h30) Roma – Bologna

(AFP)