Dois gols de Fernando Llorente ajudaram o Napoli a chegar ao terceiro lugar na Série A do Campeonato Italiano com uma vitória por 4 a 1 em Lecce neste domingo, enquanto Edin Dzeko marcou o último gol no final que fez a Roma vencer o Bologna por 2 a 1.

O espanhol Llorente marcou o gol de abertura em sua primeira partida para a equipe de Carlo Ancelotti antes de Lorenzo Insigne dobrar sua vantagem com um pênalti antes do intervalo.

Fabian Ruiz fez o terceiro antes de Marco Mancosu descontar para o Lecce do pênalti, mas Llorente voltou a ampliar.

Em Bolonha, o zagueiro da Roma, Aleksandar Kolarov, passou de herói a vilão em cinco minutos no segundo tempo, ao marcar um excelente cobrança de falta antes de cometer pênalti cobrado por Nicola Sansone, que levou ao empate.

Gianluca Mancini, da Roma, recebeu o segundo cartão amarelo a cinco minutos do fim, mas Dzeko ampliou com um cabeceio à queima-roupa nos segundos finais para levar o clube da capital para o quarto lugar.

O Napoli é o terceiro com nove pontos, um atrás da Juventus e três da Inter de Milão, enquanto a Roma tem oito, um à frente do Bologna, que ocupa o quinto lugar.