Eduardo Kobra inaugurou seu oitavo mural na Itália, desta vez em homenagem ao tenor italiano Luciano Pavarotti. O local escolhido foi San Pietro Magisano, na região da Calábria, um vilarejo de apenas 300 habitantes no sul da Itália. A obra, com cerca de 100 m², foi pintada na parede da casa de uma moradora local.
“O espaço deste mural foi cedido por uma senhora de mais de 80 anos, moradora da casa e admiradora de Pavarotti”, acrescentou o artista, que já fez diversas obras na Itália, incluindo uma em homenagem ao tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna no Autódromo de Ímola.
Kobra explica que a obra tem um significado pessoal, já que a região foi o berço de seus bisavós. “Tive a oportunidade de estar na região de onde vieram meus ancestrais. Não apenas conheci o local de minhas raízes, como deixei lá minha marca,” explica o artista.
O mural consiste em uma reprodução do tenor cantando, enquanto pássaros coloridos saem de sua boca. “Os pássaros que saem de sua boca são inspirados em espécies brasileiras e simbolizam seu legado, a sua música que até hoje ecoa, livre e bela, em todo o mundo”, relatou Kobra.
(Dados da Ansa e Estadão)