Início » Município de Veneza lança site para reserva e pagamento de acesso para turistas

Município de Veneza lança site para reserva e pagamento de acesso para turistas

17 de janeiro de 2024 - Por Comunità Italiana
Município de Veneza lança site para reserva e pagamento de acesso para turistas

O município de Veneza lançou na terça-feira (16) o site para reserva e pagamento da taxa de acesso que será cobrada de visitantes do centro histórico da cidade, que há anos sofre com o turismo de massa e o esvaziamento populacional. A contribuição de cinco euros (cerca de R$ 27) valerá para viajantes que pernoitarem fora do centro histórico e, inicialmente, será praticada entre 8h30 e 16h30. O pagamento pode ser feito por meio do endereço www.cda.ve.it.

A fase de testes englobará 29 dias não sequenciais, começando pelo período entre 25 de abril e 5 de maio. A cobrança também será realizada em todos os fins de semana entre 25 de abril e 14 de julho, com exceção de 1º e 2 de junho, quando a Itália celebra a Festa da República.

A prefeitura veneziana já ensaia há vários anos a criação de um sistema de reservas a pagamento para adeptos do “bate e volta” entrarem no coração da cidade, porém adiou a iniciativa várias vezes.

Residentes do Vêneto estão isentos, bem como menores de 14 anos. A cobrança também não será feita para quem visitar as ilhas menores da Lagoa de Veneza.

O objetivo da prefeitura é combater o turismo predatório e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus habitantes, que já protestaram diversas vezes contra os maus hábitos de visitantes, como urinar na rua, mergulhar em canais e fazer piqueniques em pontes. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 02h28
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.