Início » Mourinho é apresentado na Inter de Milão

Mourinho é apresentado na Inter de Milão

03 de junho de 2008 - Por Comunità Italiana
José Mourinho foi apresentado oficialmente na manhã de terça-feira como o novo técnico da Inter de Milão. Com contrato de três anos, o português chega com a missão de manter a hegemonia do tricampeão italiano em solo nacional, mas também de brilhar na Copa dos Campeões da Europa. Roberto Mancini, o ex-treinador, ficou conhecido como técnico "doméstico" após a eliminação para o Liverpool, da Inglaterra, na competição desta temporada.

Mourinho também anunciou que estará no Brasil no próximo dia 18, para a partida entre Brasil e Argentina. Ele pretende ver o jogo e ainda conversar com seus jogadores.

– Vou ao Brasil e estarei no jogo. Assim, poderei falar com os meus jogadores brasileiros e argentinos. Crespo, que foi meu jogador no Chelsea, pode me ajudar a fazer os outros entederem que, comigo no banco, quem trabalha, joga. E quem não trabalha, não joga – disse o técnico, em entrevista coletiva, ao ser perguntado sobre o Imperador, que retorna ao clube italiano depois de ser emprestado para o São Paulo.

O português também confirmou o interesse em contratar jogadores do Chelsea, seu antigo clube.

– Se o Chelsea vender, eu os contrato. Muitos deles ainda gostariam de jogar comigo. Mas a equipe da Inter me agrada, não preciso fazer mudanças dramáticas. Precisamos de dois, no máximo, três jogadores – afirmou Mourinho, que ainda demonstrou confiança em obter os resultados no clube: – Sou um grande treinador, mas aqui sou mais um componente do clube. Tenho certeza de que farei um grande trabalho. Estou feliz de estar na Itália, sempre sonhei em treinar um time daqui.

Mourinho, de 45 anos, nasceu em Setúbal e se tornou conhecido no futebol após levar o surpreendente Porto aos títulos da Copa da Uefa em 2002-2003 e ao da Copa dos Campeões na temporada seguinte em um time que contava com o luso-brasileiro Deco e com o meia Carlos Alberto, hoje no Botafogo. Logo depois, o treinador foi contratado pelo Chelsea, onde foi bicampeão inglês.

 

 

Fonte: O Globo Online 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 309

Do céu ao coração

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 12h12
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.