Início » Mostra italiana no Brasil apresenta documentários dedicados às artes visuais

Mostra italiana no Brasil apresenta documentários dedicados às artes visuais

08 de agosto de 2023 - Por Comunità Italiana
Mostra italiana no Brasil apresenta documentários dedicados às artes visuais

Em paralelo com a programação do 8½ Festa do Cinema Italiano, cidades brasileiras vão exibir mais três documentários dedicados às artes visuais e aos grandes artistas de todos os tempos. A mostra “A Grande Arte no Cinema” leva às telonas os trabalhos dos artistas mais famosos da história, como Caravaggio, Michelangelo, Leonardo Da Vinci, entre outros, bem como os segredos por trás de suas obras.

As novidades são “Monet – Magia de Luz e Água”, de Giovanni Troilo, lançado no último dia 3 de agosto, “Gauguin no Taiti – O Paraíso Perdido”, de Claudio Poli, que estreará no dia 10, e “Hitler vs Picasso – A Obsessão Nazista pela Arte”, de Claudio Poli, disponível a partir de 10 de agosto.

As produções podem ser vistas nos cinemas de Palmas, Aracajú, João Pessoa, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Maceió, Florianópolis, Vitória, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife.

A iniciativa começou em junho e cada documentário foi lançado como um “filme evento”, sendo seus horários divulgados semanalmente. Entre as obras já exibidas estão “Caravaggio – A Alma e o Sangue”, de Jesus Garces Lambert, “Michelangelo – Infinito”, de Emanuele Imbucci, “Klimt & Schiele – Eros e Psique”, de Michele Mally, “Eu, Leonardo da Vinci”, de Lambert, “Tintoretto – Um Rebelde em Veneza”, de Giuseppe Domingo Romano e “Van Gogh, Entre o Trigo e o Céu”, de Giovanni Piscaglia. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 14h55
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.