Do dia 26 de junho a 3 de novembro, as mais belas joias da coleção histórica da grife italiana Bulgari ficarão expostas em uma mostra em dois museus de Roma, o Castel Sant’Angelo e o Palazzo Venezia.

Chamada de “Bulgari, a história, o sonho”, a exposição foi idealizada pelo polo de museus da região do Lazio, com curadoria de Chiara Ottaviano.

A mostra traça a trajetória da marca como exemplo de sucesso de uma empresa “made in Italy” e sua passagem de uma pequena companhia familiar para um dos grandes símbolos globais de luxo.   

O evento terá joias da coleção “Heritage”, algumas das quais expostas pela primeira vez, e criações emprestadas por clientes da marca. A exposição é enriquecida por documentos inéditos, fotos antigas e vídeos sobre a Bulgari, que tem 135 anos de história. 

As peças em exposição foram usadas por divas como Elizabeth Taylor, Gina Lollobrigida, Ingrid Bergman, Anna Magnani e Audrey Hepburn e representam a fama internacional atingida pela grife a partir do pós-guerra, em um momento crucial de renascimento para Roma e a Itália.