Início » Ministro ucraniano alerta para ‘síndrome do cansaço’ na Europa a respeito da invasão russa

Ministro ucraniano alerta para ‘síndrome do cansaço’ na Europa a respeito da invasão russa

27 de fevereiro de 2023 - Por Comunità Italiana
Ministro ucraniano alerta para ‘síndrome do cansaço’ na Europa a respeito da invasão russa

O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, alertou nesta segunda-feira (27) para o risco de uma “síndrome do cansaço” nos países europeus a respeito da invasão russa. Em entrevista à agência italiana de notícias ‘Ansa’ em Kiev, Reznikov afirmou que isso poderia “frear o apoio dos aliados” na guerra contra Moscou, que completou um ano no último dia 24 de fevereiro.

“Acho que uma das maiores ameaças após os russos é a ‘síndrome do cansaço’ nos países europeus”, destacou o ministro após a exibição de um documentário do filósofo francês Bernard-Henri Lévy sobre o conflito.

“Não permitam que a síndrome do cansaço os atinja”, pediu Reznikov, afirmando que a Ucrânia combate em nome “dos valores europeus”. “Lutamos por nossas vidas e pelas liberdades e tenho certeza de que venceremos”, garantiu.

O ucraniano também expressou “apreço pelo povo italiano, pelo governo da Itália e pelos ministros da Defesa” Lorenzo Guerini, que ocupou o cargo até outubro passado, e Guido Crosetto, atual chefe da pasta em Roma. “Eles são dois amigos meus”, disse.

Segundo Reznikov, ele se reuniu recentemente com Crosetto para discutir novos pacotes de ajuda militar da Itália para a Ucrânia. “Estou certo de que, quando celebrarmos nossa vitória nessa guerra, festejaremos com os amigos italianos”, ressaltou.

De acordo com o ministro, a Rússia perde atualmente “de 400 a 500” combatentes por dia no conflito, enquanto a Ucrânia busca “reduzir o risco” e aguarda o momento ideal para “iniciar uma contraofensiva”. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h28
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.