Início » Ministro russo diz ter ficado surpreendido com postura da Itália em favor da Ucrânia

Ministro russo diz ter ficado surpreendido com postura da Itália em favor da Ucrânia

18 de janeiro de 2023 - Por Comunità Italiana
Ministro russo diz ter ficado surpreendido com postura da Itália em favor da Ucrânia

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou na quarta-feira (18) que os russos se surpreenderam com a posição da Itália desde o início da guerra na Ucrânia. “Foi uma surpresa para nós ver a Itália se tornar um dos líderes na frente anti-Rússia. Eu gosto dos italianos, são muito parecidos com os russos, e os russos gostam do modo de vida dos italianos. Não consigo vê-los como pessoas que constroem muros e barreiras. O comportamento de combate foi imposto pela Europa”, disse respondendo uma pergunta da agência italiana de notícias ‘Ansa’.

Durante a resposta, Lavrov ainda lembrou do período em que Silvio Berlusconi era premiê italiano e disse que ele “deu uma contribuição para construir relações entre Rússia e Otan”.

Atualmente, o partido de Berlusconi, o Força Itália (FI), faz parte da coalizão do governo – ao lado do Irmãos da Itália (FdI) e Liga – e o político fez declarações que causaram constrangimento ao Executivo ao dizer que “se reaproximou” de Vladimir Putin.

Apesar de ter assumido o cargo apenas no fim de outubro, com mais de oito meses de guerra, a premiê Giorgia Meloni manteve a postura de seu antecessor, Mario Draghi, de apoio total à Ucrânia e defesa de sanções contra os russos. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 15h33
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.