O ministro das Políticas Agrícolas e Florestais da Itália (Mipaaf), Stefano Patuanelli, recebeu na terça-feira (28) um envelope contendo ameaças de mortes, mensagens contra a vacinação anti-covid e uma substância não identificada que está sendo analisada pelo Corpo de Bombeiros. O envelope foi enviado ao escritório do Mipaaf e aberto pela secretária do ministro italiano.
Na carta, foram escritas frases contra a campanha de vacinação e o uso do passaporte sanitário, seguidas da declaração “há uma surpresa para você”, uma alusão ao pó branco que foi submetido a testes.
Bombeiros e carabineiros foram ao local para apurar o caso. Em nota, o Ministério das Políticas Agrícolas e Florestais negou a “notícia da explosão de um envelope”, que estava circulando na imprensa italiana, e ressaltou que não há feridos.
No entanto, explicou que chegou um envelope endereçado a Patuanelli contendo ameaças de morte, mensagens antivacinas e uma substância não identificada.
O caso é mais um protagonizado na Itália por movimentos antivax, que organizam também protestos marcados por diversos episódios de violência, como a invasão da sede do principal sindicato do país, em Roma, e o lançamento de ovos contra o carro do governador da Ligúria, Giovanni Toti. (com dados da Ansa)