Início » Ministro italiano afirma que países fornecerão meios terrestres à Ucrânia

Ministro italiano afirma que países fornecerão meios terrestres à Ucrânia

22 de janeiro de 2023 - Por Comunità Italiana
Ministro italiano afirma que países fornecerão meios terrestres à Ucrânia

O ministro da Defesa da Itália, Guido Crosetto, afirmou na última sexta-feira (20) que os países que apoiam a Ucrânia militarmente continuarão fornecendo armamentos, incluindo baterias antimísseis. “É preciso passar das palavras aos fatos o quanto antes”, declarou Crosetto durante a reunião do Grupo de Contato pela Defesa da Ucrânia, na base aérea americana de Ramstein, na Alemanha.

De acordo com o ministro, as nações que integram essa iniciativa continuarão abastecendo Kiev com material militar, como baterias antimísseis e meios terrestres, para ajudar o país a enfrentar o iminente recrudescimento da guerra contra a Rússia.

Por outro lado, o grupo de contato, que reúne sobretudo membros da União Europeia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), ainda não conseguiu chegar a um acordo para fornecer tanques de guerra Leopard 2 para a Ucrânia, uma das principais demandas do presidente Volodymyr Zelensky.

O veículo é fabricado na Alemanha, que resiste à ideia de autorizar o repasse para Kiev sem que os Estados Unidos também forneçam seus próprios tanques de guerra.

“Não tem uma opinião unitária sobre essa questão”, declarou o novo ministro alemão da Defesa, Boris Pistorius. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

O cenário geopolítico no Oriente Médio pode sofrer uma reviravolta significativa e o governo italiano afirmou que uma nova fase começou. Você acredita em um cessar-fogo?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 20h08
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.