Início » Ministro da Cultura da Itália critica fechamento das Gallerie degli Uffizi em véspera de feriado

Ministro da Cultura da Itália critica fechamento das Gallerie degli Uffizi em véspera de feriado

03 de novembro de 2022 - Por Comunità Italiana
Ministro da Cultura da Itália critica fechamento das Gallerie degli Uffizi em véspera de feriado

O novo ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, enviou uma carta ao diretor das Gallerie degli Uffizi, de Florença, criticando que o museu ficou fechado na última segunda-feira (31), véspera do feriado do dia 1º de novembro. O horário de funcionamento da instituição é de terça-feira a domingo, mas, para o ministro, era preciso ter ficado aberto por conta da “ponte” que seria feita com o feriado.

O documento enviado a Eike Schmidt, e tornado público na quarta-feira (2), afirma que o fechamento é um fato “gravíssimo”.

“Li em órgãos da imprensa que na segunda-feira, dia 31 de outubro, as Gallerie degli Uffizi ficaram fechadas impedindo assim que milhares de visitantes pudessem visitá-las durante a ponte do [feriado de] Todos os Santos. Me informaram que em circunstâncias análogas outros museus e até o próprio Uffizi tinha antecipadamente modificado o tradicional dia de fechamento para evitar problemas a visitantes e turistas”, diz a carta.

“Pergunto para você se essa informação é verdadeira. Se assim for, e o considerarei gravíssimo, quero saber porque nessa circunstância não foi procedido como no passado. Não foge da sua inteligência que um fechamento do tipo, além de constituir uma perda de renda, representa um dano de imagem as Gallerie degli Uffizi e para todo o sistema de museus da Itália”, finalizou Sangiuliano.

Em 2022, pela primeira vez na história, a instituição de Florença assumiu a primeira colocação entre as atrações culturais da Itália mais visitadas, com 1.721.637 visitantes. Os Uffizi superaram o Coliseu, em Roma, que teve 1.633.436 visitas no ano passado.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 00h27
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.