Início » Ministra da Itália propõe reembolsar turistas afetados por fechamento de aeroporto na Sicília

Ministra da Itália propõe reembolsar turistas afetados por fechamento de aeroporto na Sicília

27 de julho de 2023 - Por Comunità Italiana
Ministra da Itália propõe reembolsar turistas afetados por fechamento de aeroporto na Sicília

A ministra do Turismo da Itália, Daniela Santanchè, apresentou na quarta-feira (26) uma proposta para destinar 10 milhões de euros para reembolsar turistas que foram afetados pelo fechamento do aeroporto internacional Vincenzo Bellini, em Catânia, na Sicília, após um incêndio no último dia 17 de julho. A informação foi revelada pelo ministro da Defesa Civil, Nello Musumeci, após uma reunião do conselho de Ministros realizada em Roma.

“A ministra Santanchè apresentou uma proposta para os turistas que se encontram na Sicília no período mais difícil: haverá 10 milhões de euros para o reembolso dos bilhetes aéreos e das reservas para aqueles que ficaram sem cobertura”, disse ele.

De acordo com Musumeci, será criado um gabinete especial para organizar a iniciativa, que contemplará os afetados desde quando o aeroporto de Catânia paralisou seu funcionamento.

Na semana passada, diversos passageiros tiveram seus voos cancelados ou transferidos para outros aeroportos da região após a estrutura de Catânia ser atingida por um incêndio.

A expectativa é de que Musumeci faça uma intervenção na Câmara dos Deputados na próxima quinta-feira (27), a partir das 16h (horário local), para falar sobre os incêndios na Sicília e no aeroporto de Catânia.

As chamas que atingiram a cidade no sul da Itália e que as autoridades acreditam ter origem criminosa deixaram aos menos três mortos e provocaram uma destruição incalculável de propriedades e plantações. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 15h11
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.