Início » Ministério da Saúde da Itália anuncia aplicação de 5ª dose contra covid para idosos

Ministério da Saúde da Itália anuncia aplicação de 5ª dose contra covid para idosos

18 de outubro de 2022 - Por Comunità Italiana
Ministério da Saúde da Itália anuncia aplicação de 5ª dose contra covid para idosos

O Ministério da Saúde da Itália anunciou nesta segunda-feira (17) que irá iniciar a aplicação da quinta dose das vacinas contra a covid-19 em idosos com qualquer condição de saúde com mais de 80 anos. O imunizante será aplicado para todos os idosos que já receberam o segundo reforço (ou seja, a quarta dose) ou foram diagnosticados com doença há pelo menos 120 dias.

A vacinação também é recomendada para pessoas que têm entre 60 e 79 anos e doenças crônicas, além de moradores de residências sanitárias assistenciais (RSA).

As informações constam no comunicado do Ministério da Saúde, do Conselho Superior de Saúde (CSS), da Agência Italiana de Medicamentos (Aifa) e do Instituto Superior de Saúde (ISS) sobre as indicações do uso do reforço com vacinas RNA-bivalentes contra Ômicron BA.1, BA.4 e BA.5 como parte da campanha de vacinação para combater o vírus Sars-CoV-2.

“O atual contexto epidemiológico apresenta um aumento da circulação do vírus Sars-CoV-2 contextual ao aumento do índice de transmissibilidade acima do limite epidêmico” daí a necessidade de “realizar uma maior consolidação da a proteção conferida pelas vacinas contra as formas graves de covid-19, e no cumprimento do princípio da máxima precaução”, diz o relatório. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 16h16
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.