Início » Ministério da Educação da Itália proíbe uso de celulares em salas de aula

Ministério da Educação da Itália proíbe uso de celulares em salas de aula

21 de dezembro de 2022 - Por Comunità Italiana
Ministério da Educação da Itália proíbe uso de celulares em salas de aula

O Ministério da Educação da Itália publicou uma circular na terça-feira (20) em que proíbe o uso de celulares e dispositivos eletrônicos análogos em salas de aula de todo o país. O documento não prevê punições e autoriza a utilização apenas com “fins didáticos”. Segundo a circular assinada pelo ministro Giuseppe Valditara, o uso de celulares é “um elemento de distração própria e dos outros e uma falta de respeito em relação ao corpo docente, ao qual é prioritário devolver autoridade”.

O documento ratifica decisões já adotadas em 1998, pelo Estatuto dos Estudantes, e 2007, por outra circular ministerial.

“O interesse dos estudantes que nós precisamos proteger é ficar nas salas para aprender e distrair-se com o celular não permite seguir as lições de maneira profícua, além de falta de respeito com a figura do professor. O interesse comum que quero seguir é o de uma escola séria, que coloque no centro a aprendizagem e o compromisso”, acrescentou o ministro.

Sobre a falta de qualquer tipo de sanção, o político de ultradireita afirmou que espera “senso de responsabilidade”, mas liberou para que as escolas garantam “o respeito das normas em vigor” com a criação de regras próprias “se necessário”. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 06h44
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.