Milva, cantora italiana do sucesso ‘Bella Ciao!’, morre aos 81 anos

A cantora italiana Milva morreu aos 81 anos de idade durante a última sexta-feira, 23 de abril. A morte foi confirmada pela filha da estrela, Martina Corgnati, que revelou que a artista estava doente há alguns anos
Nascida Maria Ilva Biolcati, Milva se tornou conhecida nos anos 1960 e 1970 ao cantar sucessos como ‘Bella Ciao!’, ‘Tango Italiano’ e ‘Flamengo Rock’.
Milva, que tinha o apelido de ‘Pantera de Goro’, em referência à cidade em que nasceu, participou de 15 edições do Festival de Sanremo, mais importante concurso musical da Itália, chegando ao segundo lugar em 1962.
A morte da cantora gerou uma série de homenagens pela Itália. O presidente do país Sergio Mattarella foi uma das pessoas que se lembrou da atriz em seu Twiiter. “Uma intérprete culta, sensível e versátil, muito apreciada na Itália e no exterior. Expresso meu sentimento de condolências à família”, destacou.
Dario Franceschini, ministro da Cultura, falou sobre a intensidade de Milva. “Sua voz suscitou grandes emoções em gerações inteiras. Uma grande italiana, que alcançou os palcos internacionais, tornando seu sucesso global e levando ao alto o nome de seu país”.
Além da carreira na música, Milva também se aventurou pelos palcos, atuando em mais de 40 peças entre 1964 e 2009. A artista morava com a filha Martina e a secretária Edith em Milão.