Início » Milhares de torcedores no funeral de Gabriele Sandri

Milhares de torcedores no funeral de Gabriele Sandri

14 de novembro de 2007 - Por Comunità Italiana
Milhares de torcedores de toda a Itália já se encontram em Roma para participar hoje ao meio-dia local, na praça da Balduina, do funeral de Gabriele Sandri, o torcedor da Lazio morto por um policial no último domingo após uma briga entre torcidas ocorrida em um posto de gasolina perto da cidade da Arezzo.
   
"A Balduina chora um filho seu, adeus Gabri", é o que se lê em uma faixa do lado de fora da igreja de San Pio X. Coroas de flores de torcidas organizadas e frases de apoio e solidariedade expostas por torcedores de diversos clubes na fachada da igreja onde irá ocorrer o funeral e na praça localizada na frente, mostram o sinal de uma união geral no luto sem distinção de cores ou times.
   
Em decorrência dos funerais a prefeitura de Roma decidiu declarar luto municipal do meio-dia até às 14 horas.
  
"Recomendo a todos os torcedores que vivam sua dor de maneira correta, de maneira cristã, se são fiéis, em memória de Gabriele, em afeto a Gabriele que vive com Deus, de não fazer nenhum gesto, de não se aproveitar de uma situação de celebração para criar problemas aos problemas. Não se obtém justiça com a violência, isso é certo", disse Don Paolo, que celebra os funerais, aos microfones da Radio Vaticana.
   
O pároco lembrou aos torcedores que "Gabriele era um garoto bom, um garoto que passou pela paróquia, um garoto que nunca cometeu violência, um garoto descrito como um bom filho de família, um garoto que tinha ainda demonstrações afetivas muito bonitas para com os pais e os amigos".
   
"Não se dispara, a pistola é o erro extremo, foi um gesto sem pensar", disse aos jornalistas o procurador chefe de Arezzo, Ennio Di Cicco. "Por enquanto é homicídio culposo, mas de um momento para o outro pode se tornar voluntário. Existem duas testemunhas chave no episódio e ambos excluem que o agente tenha se enganado".
   
Os quatro amigos que estavam com Gabriele Sandri domingo no momento da briga com os torcedores da Juventus foram ouvidos pela procuradoria de Arezzo para esclarecer a versão deles sobre episódio.
 
 
Fonte: Ansa 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 309

Do céu ao coração

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 15h01
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.