Início » Milão tem mostra sobre Ferragamo

Milão tem mostra sobre Ferragamo

28 de julho de 2008 - Por Comunità Italiana
A lenda da Salvatore Ferragamo chega a Trienal de Milão onde no próximo dia 23 de setembro será inaugurada uma mostra dedicada aos 80 anos da marca italiana e à história de seu fundador.

A mostra "Salvatore Ferragamo – Envolving Legend 1928-2008" irá recuperar a tradição de uma das marcas italianas mais conhecidas no mundo, através de seus produtos símbolo, principalmente os sapatos, com uma seleção de peças e das famosas formas em madeira dos pés de seus clientes famosos.

A exposição se baseia no arquivo que, em 1995, deu vida ao Museu Salvatore Ferragamo, no Palazzo Spini Feroni, em Florença, sede da empresa desde 1938.

A exposição coloca em evidência a inovação de formas e de materiais e a criatividade que revolucionaram os fundamentos do sapato feminino e representa uma evolução da retrospectiva sobre a história de Ferragamo que, inaugurada em 1985 no Palazzo Strozzi, deu a volta ao mundo, do Victoria and Albert Museum de Londres, ao Los Angeles County Museum, passando pelo Sogetsu-Kai Foundation de Tóquio e pelo Museu de Belas Artes da Cidade do México.

A exposição engloba 12 seções que levam o visitante a conhecer o mito através de sua relação com o cinema, com a arte moderna, o artesanato e a originalidade, mas também o conforto (baseado nos estudos anatômicos que levaram à criação dos calçados Ferragamo), as invenções e as exclusividades que fizeram da Ferragamo um símbolo da criatividade italiana.

 
 
 
 
Fonte: Ansa 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 307

Edições 119

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 05h54
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.