O Museu Interativo do Cinema (MIC), em Milão, na Itália, receberá, entre os dias 8 e 14 de julho, a oitava edição do festival Agenda Brasil – considerado o festival de cinema brasileiro mais importante na Itália.

Organizado pela Associação Vagaluna, o evento traz como um dos seus principais objetivos apresentar ao público a atual situação econômica e política do Brasil.

O filme de abertura do festival será “O beijo no asfalto”, dirigido pelo ator Murilo Benício, que conta com Fernanda Montenegro e Lázaro Ramos no elenco.   

Também estarão presentes no Agenda Brasil os documentários “Tente entender o que tento dizer”, de Emília Silveira, e “Ayahuasca”, de Fausto Noro, bem como os filmes “Krenak”, de Rogério Corrêa, e “Yonlu”, de Hique Montanari.   

“O cinema é uma ocasião para fazer um balanço desse magma incandescente que continua sendo a sociedade brasileira. Sendo assim, é mais do que natural que as histórias da atual cinematografia – não apenas documentários, mas até as ficções – reflitam essa realidade”, disse Regina Nadaes Marques, diretora do festival.   

Serviço

Local: Museu Interativo do Cinema (MIC) – Viale Fulvio Testi, 121, acessível pelo metrô lilás, parada Bicocca
Entrada: Preço integral – 6,50 euros / Preço reduzido 5,00 euros (reduções: Cinetessera, menores de 14 anos, estudantes universitários, Touring Club Júnior e Adulto, Milão ID card e cartão FAI) Adolescentes entre 16 e 19 anos de idade terão entrada gratuita Carnê cinco projeções: 5,00 euros