Pilotos ilustres da Ferrari deverão passar pela celebração

A cidade de Milão, na Itália, recebe nesta quarta-feira (4) o evento “90 Anos de Emoções”, organizado pelo Automóvel Clube da Itália (ACI) para comemorar a 90ª edição do Grande Prêmio da Itália de F1.

A celebração, realizada na piazza Duomo, tem como convidado especial a escuderia Ferrari, que também comemora seu 90º aniversário neste ano. Pelo palco do evento deverão passar diversos pilotos ilustres da história da equipe italiana, como Sebastian Vettel, Charles Leclerc, Felipe Massa e Alain Prost.

Já Mario Andretti, René Arnoux, Giancarlo Fisichella, Kimi Raikkonen, Enzo Fittipaldi e Mick Schumacher também confirmaram presença na celebração.

No coração de Milão, serão lembradas as 89 edições da corrida italiana realizadas até agora, já que é uma das provas mais tradicionais da principal categoria do automobilismo mundial.

Além disso, o público poderá admirar um desfile de alguns carros da Ferrari.

De acordo com Angelo Sticchi Damiani, presidente da ACI, o contrato com a Liberty Media, promotora da Fórmula 1, será assinada “nos próximos dias” e irá garantir a presença do circuito de Monza na categoria.

Damiani também revelou que assinará um vínculo de 10 anos com a cidade de Monza. Isso servirá para dar à Liberty Media a certeza da disponibilidade do circuito para os próximos anos.

O presidente da ACI também destacou que a pista “precisa ser melhorada” e apontou que uma reforma poderá ser realizada em 2022.

A edição de 2019 do GP da Itália será realizada entre os dias 6 e 8 de setembro.

(com informações da ANSA)