Local será aberto nesta segunda (8), véspera do início do Salão do Móvel

Nesta segunda-feira (8), véspera do início do Salão do Móvel de 2019, a cidade de Milão ganhará um Museu do Design, que contará a história de um dos símbolos do “made in Italy”.

O espaço fica na Trienal de Milão e percorre a trajetória do mundo entre 1946 e 1981, por meio de objetos icônicos criados nesse período, como o telefone Grillo, o rádio Brionvega, a poltrona Proust e a Moon Boot.

“O design tem como objetivo aumentar a qualidade de vida, e esse é um valor que distingue a Itália ainda hoje”, declarou o diretor do museu, Joseph Grima, à emissora Rai.

A exposição inicial se chama “Episódio 1” e, segundo os organizadores, representa apenas o começo de uma saga, “como Star Wars”.

No mês de maio, a Trienal deve lançar um concurso internacional de arquitetura para escolher o projeto de um espaço de 6 mil metros quadrados que abrigará o “Episódio 2”.

A inauguração do Museu do Design deve ter as presenças do premier da Itália, Giuseppe Conte, e do ministro dos Bens Culturais, Alberto Bonisoli.

O Salão do Móvel de Milão é a principal feira de design do mundo e acontece entre os dias 9 e 14 de abril.