Início » Milan vence na estreia de Leonardo em dia inspirado de Ronaldinho

Milan vence na estreia de Leonardo em dia inspirado de Ronaldinho

13 de julho de 2009 - Por Comunità Italiana

O canhoto Leonardo começou com o pé direito sua carreira de treinador no Milan. Neste domingo, a equipe rubro-negra venceu por 2 a 0 o Varese no primeiro amistoso sob o comando do ex-lateral brasileiro. Os gols foram de Inzaghi, no estádio Franco Ossola, fora de casa, mas quem brilhou foi Ronaldinho Gaúcho: a boa atuação do craque foi elogiada pela imprensa italiana e por Silvio Berlusconi, dono do clube.

 

Thiago Silva e Ronaldinho foram titulares do novo Milan, que não conta mais com Paolo Maldini (aposentado), Kaká (negociado com o Real Madrid) e Carlo Ancelotti (treinador do Chelsea). O ex-gremista estava inspirado e fez linda jogada no segundo gol de Inzaghi.

– Esperamos que este seja o ano de Ronaldinho. Todos os jogadores querem que este seja o ano dele. Ronaldinho tem 29 anos e está fisicamente intacto. Ele tem a vontade de ser o nome deste time e acredito que isso pode acontecer – disse Berlusconi, que conversou com o time antes da entrada no gramado.

No primeiro tempo, o camisa 80 quase marcou um golaço, mas chutou para fora depois de driblar dois rivais. Na etapa final, Ronaldinho fez lembrar os tempos de Barcelona. Pela esquerda, dentro da área, passou por três adversários (com direito a bola por entre as pernas de um) e chutou cruzado, o goleiro defendeu e Inzaghi marcou no rebote.

 

Segundo o site "Sport Mediaset", Thiago Silva devolveu a segurança à defesa do Milan ao fazer a dupla de zaga com Nesta.

 

– Apesar de estarmos no início da pré-temporada estou muito bem fisicamente. Eu me preparei bastante nas férias com o objetivo de chegar aqui pronto para atuar de imediato em todas as partidas. O amistoso foi muito corrido e nossa defesa se mostrou segura. Fico contente por saber que fui elogiado e vou continuar trabalhando forte para estar ainda mais preparado no próximo jogo – afirmou Thiago.

Sem poder escalar Alexandre Pato, que está de férias e de lua-de-mel, Leonardo montou a equipe com Kalac, Oddo, Nesta, Thiago Silva, Jankulovski, Gattuso, Flamini, Seedorf; Borriello, Inzaghi e Ronaldinho. Silvio Berlusconi, proprietário do clube, foi a Varese acompanhar a estreia do técnico brasileiro.

 

No próximo domingo, o Milan enfrenta o Los Angeles Galaxy em amistoso nos Estados Unidos. A partida marca a volta do inglês ao time americano depois de seis meses emprestado ao Rubro-Negro. O último amistoso da pré-temporada será contra o Real Madrid de Kaká, dia 25 de agosto, no Santiago Bernabéu.

 

Fonte: Globoesporte.com

 

 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 311

Lideranças com energia pela paz 1

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h08
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.