O Milan garantiu a quarta posição na tabela, a última que garante vaga na Liga dos Campeões, ao vencer por 3 a 0 o Empoli no San Siro, nesta sexta-feira (22) na abertura da 25ª rodada do campeonato italiano.

Com estes três pontos, a equipe de Milão soma 45 pontos e passa a ter quatro de vantagem sobre a Roma (5ª), que visita no sábado o modesto Frosinone (19º). Os milaneses ficaram provisoriamente a apenas um ponto do terceiro colocado, a Inter de Milão, que visita no domingo a Fiorentina (8ª).

O polonês Krzysztof Piatek, novo ídolo do Milan após sua chegada no mercado de janeiro, abriu o placar (49) empurrando para o fundo das redes um passe na área do turco Hakan Calhanoglu.

O segundo foi do marfinense Frank Kessié (51), que não perdoou em um mano a mano com o goleiro da equipe visitante após passe de Samu Castillejo. O espanhol foi aliás o autor do terceiro gol (67), depois de concluir um passe que recebeu na área de seu companheiro Andrea Conti.

Fabio Borini ainda entrou na área e com um chute cruzado fez o quarto (78), mas o gol foi anulado.

Piatek já soma seis gols – cinco deles na Serie A – desde sua chegada ao Milan e, com os gols que fez pelo Genova nesta temporada, acumula 18 gols, superado apenas pelas 19 do português Cristiano Ronaldo, da líder Juventus.

É a terceira vitória seguida do Milan, que segue defendendo com êxito seu lugar no ‘Top 4’.

Já o Empoli (17º) corre o risco de ser alcançado pelo time que abre a zona de rebaixamento, o Bologna (18º), que recebe a Juve no domingo.

A equipe de Turim, que perdeu o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid por 2 a 0 vai tentar curar as feridas no campeonato nacional.

A ‘Juve’ tem 13 pontos a mais que o segundo colocado, o Napoli, que no domingo vai visitar o Parma (12º).

— Jogos da 25ª rodada e classificação da Serie A italiana:

– Sexta-feira:

Milan – Empoli 3 – 0

– Sábado:

(11h00) Torino – Atalanta

(16h30) Frosinone – Roma

– Domingo:

(08h30) Sampdoria – Cagliari

(11h00) Chievo – Genova

Bologna – Juventus

Sassuolo – SPAL

(14h00) Parma – Napoli

(16h30) Fiorentina – Inter

Adiado:

Lazio – Udinese

(AFP)