Meia brasileiro é substituído ainda no primeiro tempo com dores na perna direita

Na abertura da 30ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan decepcionou sua torcida e empatou em casa por 1 a 1 com a Udinese. Piatek marcou para os rossoneri, enquanto Lasagna fez para os visitantes. A nota triste da partida foi a lesão de Lucas Paquetá, que saiu mancando de campo aos 40 do primeiro tempo sentindo dores na perna direita.

Com Paquetá atuando mais avançado no meio, o Milan buscou o controle das ações desde o primeiro minuto mas sem muito brilho. Aos poucos, os donos da casa se soltaram e ameaçaram com Piatek e Paquetá. No entanto, aos 37, numa dividida na bola com Behrami, Paquetá acabou levando a pior e teve que ser substituído. Sorte que, aos 43, Piatek abriu o placar antes do intervalo. Na segunda etapa, a ausência de Paquetá foi sentida. Afinal, ele era o único que tentava algo diferente para quebrar a forte marcação da Udinese que, aos poucos, saiu mais para o jogo e acabou conseguindo o empate aos 18 com o atacante Lasagna.

Com o resultado, o Milan chegou aos 52 pontos e segue na quarta posição, último posto que garante uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Já a Udinese, agora com 29 pontos, está na 15ª colocação, quatro pontos à frente do Empoli, clube que abre a zona de rebaixamento. No próximo fim de semana, o Milan faz o clássico contra a Juventus em Turim, enquanto a Udinese recebe o Empoli. (GE)