A situação ainda é difícil na tabela mas pelo menos o torcedor do Milan voltou a ter um domingo feliz. Depois de três empates seguidos, o rubro-negro goleou o Sassuolo no domingo (30) por 4 a 1, fora de casa, com destaque o atacante espanhol Suso, autor de dois gols

Apesar da vitória, o Milan é apenas o 11º colocado no Campeonato Italiano, com nove pontos e um jogo a menos. O Sassuolo, que buscava a terceira vitória seguida, parou nos 13 pontos mas ainda está em boa colocação, em terceiro na tabela, empatado em pontos com Inter de Milão e Fiorentina mas à frente nos critérios de desempate.

O espanhol Suso chuta para marcar o primeiro dos seus dois gols na goleada do Milan sobre o Sassuolo — Foto: Alberto Lingria/Reuters

O marfinense Kessie abriu o placar com um belo gol aos 38 minutos do primeiro tempo, arracando desde o seu campo até finalizar de esquerda, da entrada da área. Aos quatro do segundo tempo, mais um bonito gol milanês, em chute cruzado de Suso. O também espanhol Castillejo, emprestado nesta temporada ao Milan pelo Villarreal, marcou seu primeiro gol pelo novo clube, ampliando o placar aos 14, também de fora da área.

Djuricic descontou para o Sassuolo aos 22, mas o Milan chegou à goleada nos acréscimos, com outro gol de Suso, pegando o rebote da falta cobrada por ele mesmo. O gol chegou a ser anulado por impedimento de dois jogadores do Milan na jogada, mas não houve interferência e o lance acabou confirmado em seguida com a intervenção do VAR.

(GE)