O Milan recomeçou nesta terça-feira as negociações com o Barcelona para contratar Ronaldinho Gaúcho. Os dirigentes dos dois clubes almoçaram em uma restaurante da Catalunha e podem selar a transferência antes do prazo de três dias estabelecido nesta segunda-feira. De acordo com a imprensa italiana, falta muito pouco para o Rubro-Negro fechar negócio.
– Vamos fazer uma nova oferta ao Barcelona. Tenho certeza de que Ronaldinho quer ir para o Milan – disse o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, ao jornal "La Gazzetta dello Sport", antes da reunião com o presidente do Barcelona, Joan Laporta, e o diretor esportivo, Txiki Beguiristain.
Técnico do Milan confiante na contratação
Ronaldinho Gaúcho recebeu do Barcelona um prazo de três dias para decidir seu futuro. E, enquanto o meia brasileiro analisa as propostas, o Milan, mesmo tendo oferecido menos dinheiro do que o Manchester City, mostra confiança na contratação jogador. O técnico do time milanês, Carlo Ancelotti, afirma:
– A coisa mais importante é ter campeões na equipe, e Ronaldinho é, sem dúvida nenhuma, um desses. Ele é um grande jogador e estamos confiantes de que ele fará parte do nosso grupo na próxima temporada – explica Ancelotti, reforçando que o fato de o Milan estar fora da Liga dos Campeões não pesará negativamente na decisão do meia.
– Estar fora da Champions League é algo muito ruim, por isso faremos tudo para estarmos na próxima temporada. Mas o Milan é um clube grande, de tradição, que por si só já cativa os jogadores.
A situação de Ronaldinho Gaúcho é a seguinte: o Milan oferece R$ 51 milhões pelo jogador, R$ 50 milhões a menos do que o Manchester City. Roberto de Assis, empresário do brasileiro, quer ver seu irmão na Itália, por causa da grandeza do clube, mas a proposta inglesa encantou o Barcelona. Por causa da confusão, um prazo de três dias foi dado pelo clube catalão para que o caso se resolva.
Fonte: Globoesporte.com