Rivalidade entre as principais equipes da Fórmula 1 nos últimos anos é deixada de lado para celebrar a marca histórica do time italiano neste fim de semana em Mugello
A Mercedes sempre foi conhecida pela cor prata – e, neste ano, preta, para combater o racismo – mas no fim de semana do GP da Toscana, em Mugello, ela será vermelha. Pelo menos em parte… Explica-se: além de ser dona da equipe mais vitoriosa da F1 na atualidade, a montadora alemã é fornecedora dos veículos de apoio da categoria, como safety car e carro médico, e decidiu homenagear a Ferrari pelo GP 1000 na F1 ao adotar excepcionalmente o vermelho nos carros de segurança.
“Há algo diferente no safety car neste fim de semana! Para marcar o histórico milésimo Grande Prêmio de Fórmula 1 da Ferrari, estamos pintando o safety car da Mercedes de vermelho em Mugello.”
“Os homens e mulheres de Maranello têm uma história orgulhosa para comemorar, e estamos homenageando essas comemorações neste fim de semana”, disse o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff.
Outras ações serão feitas no fim de semana para marcar o milésimo grande prêmio da Ferrari na Fórmula 1: os carros da equipe italiana terão um vermelho mais escuro para remeter ao primeiro carro de competição do time de Maranello.
Além disso, o alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher fará uma demonstração com a Ferrari F2004 guiada pelo pai na temporada de seu último título mundial, em 2004 – em 2019, o jovem de 21 anos já tinha pilotado o carro numa exibição antes do GP da Alemanha, em Hockenheim. (com dados do GE)