Início » Meloni participa de reunião do G7 e pede que países continuem a combater ‘falsa narrativa’ de Putin

Meloni participa de reunião do G7 e pede que países continuem a combater ‘falsa narrativa’ de Putin

26 de fevereiro de 2023 - Por Comunità Italiana
Meloni participa de reunião do G7 e pede que países continuem a combater ‘falsa narrativa’ de Putin

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, afirmou na última sexta-feira (24), durante uma reunião virtual do G7, que os países aliados precisam “continuar a combater a falsa narrativa do conflito” na Ucrânia feita “por [Vladimir] Putin” e que é preciso “manter alta a pressão sobre Moscou”. O encontro, que contou com a presença do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, durou cerca de uma hora e meia.

Durante sua fala, conforme fontes do governo, a chefe do Executivo ainda afirmou que os países do grupo precisam se aproximar mais do “sul global” porque essa região é a mais afetada pela propaganda digital russa.

Meloni celebrou também a aprovação de mais uma resolução na Organização das Nações Unidas contra os russos por causa da guerra, em fato ocorrido na quinta-feira (23) passada, quando 141 Estados condenaram a invasão.

“A aprovação da resolução da assembleia da ONU decreta o isolamento da Rússia e isso nos lembra que precisamos intensificar os contatos com os países que ainda se abstiveram”, pontuou. Ao todo, 32 nações se abstiveram no pleito, sendo grande parte de países africanos.

Fontes ligadas ao encontro afirmaram que o comunicado oficial do G7 reforça a união do grupo no “pleno apoio” à Ucrânia pelo tempo que for necessário e que há total “coesão, unidade e resiliência” entre todos os membros. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h59
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.