Início » Médicos italianos realizam transplante inédito de coração que ficou parado por 20 minutos

Médicos italianos realizam transplante inédito de coração que ficou parado por 20 minutos

16 de maio de 2023 - Por Comunità Italiana
Médicos italianos realizam transplante inédito de coração que ficou parado por 20 minutos

Pela primeira vez no mundo, um grupo de médicos da Azienda Ospedaliera de Pádua, na Itália, conseguiu fazer um transplante de um coração que ficou parado por 20 minutos. No passado, já haviam sido feitos transplantes de órgãos que ficaram parados por poucos minutos. Mas, por conta de questões específicas na morte do doador, a lei italiana determina que a retirada do coração só pode ser feita após ele passar 20 minutos sem atividades.

“Somos os primeiros do mundo em mostrar que se pode usar para um transplante cardíaco um coração que cessou todas as atividades elétricas por 20 minutos. Esse resultado extraordinário poderá provocar um aumento de 30% no número de transplantes, em um arco de tempo relativamente curto”, explicou o diretor de Cardiologia do hospital, Gino Gerosa.

A operação foi realizada com sucesso no dia 11 de maio e o recebedor é um homem de 46 anos, que tinha cardiopatia e já havia passado por um cirurgia cardíaca ainda criança. Ele estava esperando há dois anos pelo transplante.

Quem também comemorou o resultado da cirurgia foi o governador da região de Vêneto, Luca Zaia. “Trata-se de uma notícia emocionante e que abre uma nova página da história para os transplantes do coração. É resultado de um trabalho de uma equipe excepcional, levado adiante pela Saúde veneta e por esses médicos, que são profissionais de grande calibre”, afirmou o político. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 23h42
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.