A embaixada da Itália e o ministro da Defesa italiano lamentaram a morte do Capitão-Tenente Daniele Marino
O médico da tripulação do navio Amerigo Vespucci, embarcação considerada a mais bonita do mundo, morreu em um acidente de motocicleta em Fortaleza. O caso aconteceu no sábado (7).
A Embaixada da Itália confirmou o acidente e lamentou por meio das redes sociais. “A Embaixada da Itália e a rede consular italiana no Brasil compartilham as dolorosas condolências da família e da tripulação do navio Amerigo Vespucci pelo falecimento do Capitão-Tenente Daniele Marino, que morreu ontem em Fortaleza em razão de um trágico acidente de trânsito”.
O Amerigo Vespucci estava atracado no Porto do Mucuripe, em Fortaleza, de onde partiria neste domingo, rumo ao Rio de Janeiro, onde chegaria no dia 20 de outubro. Ainda não há mais informações se a morte o Capitão-Tenente vai mudar em alguma coisa a programação da embarcação.
O ministro da Defesa Italiana também prestou condolências pela morte de Marino. “A Defesa e o Ministro Guido Crosetto expressam suas mais profundas condolências e abraçam a família do Tenente Daniele Marino, da Marinha, médico do navio Vespucci, falecido tragicamente no Brasil em acidente de trânsito”.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), publicou mensagem pela morte de Marino. “Recebi com muito pesar a notícia da morte do capitão-tenente Daniele Marino, da tripulação do navio italiano Amerigo Vespucci, que está atracado em Fortaleza. Meus sentimentos aos familiares, amigos, companheiros de embarcação e a todo povo italiano”.
Navio em missão
No sábado (7), o Amerigo Vespucci chegou a receber a visita da população de Fortaleza. Criado em 1930, a embarcação é a unidade mais antiga a serviço da Marinha Militar e atua como navio-escola desde 6 de junho de 1931.
Com o lema “Não quem começa, mas quem persevera”, o navio tem uma tripulação composta por 264 militares, sendo 15 oficiais, 30 suboficiais, 34 sargentos e 185 cabos e marinheiros. (com dados do G1)