Início » Max Verstappen da RBR vence GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1

Max Verstappen da RBR vence GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1

25 de abril de 2022 - Por Comunità Italiana
Max Verstappen da RBR vence GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1

De ponta a ponta, Max Verstappen venceu no domingo (24) o GP da Emilia-Romagna, em Ímola, chegando à frente do companheiro de equipe da RBR Sergio Pérez. Líder do campeonato, Charles Leclerc, da Ferrari, vinha em uma tranquila terceira posição até rodar a nove voltas do fim e chegar em sexto lugar, abrindo margem para Lando Norris pular para terceiro, trazendo o primeiro pódio da McLaren em 2022.

Max largou bem, se manteve em primeiro e não perdeu a liderança até cruzar a linha de chegada, faturando sua segunda vitória em 2022, desde o GP da Arábia Saudita. Já Lewis Hamilton ficou fora da zona de pontuação, terminando apenas em 14º.

Com o resultado, o atual campeão pula de quinto para segundo na classificação do campeonato. Com o fim de semana perfeito (vitória na corrida de classificação, na corrida e também com a melhor volta), Max anotou 34 pontos e foi para 59 pontos. Leclerc, apesar do desastroso resultado, está com 86 e em primeiro no campeonato.

Max Verstappen no GP da Emilia-Romagna — Foto: ANP via Getty Images
Max Verstappen no GP da Emilia-Romagna — Foto: ANP via Getty Images

A Ferrari permanece líder do Mundial de construtores, com a RBR em segundo lugar – tendo superado a Mercedes com a vitória de Verstappen na corrida classificatória, no sábado. Na parte de baixo da tabela, a Aston Martin enfim saiu da lanterna e soma cinco pontos com o oitavo lugar de Sebastian Vettel, e o décimo de Lance Stroll.

Pódio do GP da Emilia-Romagna da F1 2022, com Sergio Pérez, Max Verstappen e Lando Norris — Foto: Lars Baron - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Pódio do GP da Emilia-Romagna da F1 2022, com Sergio Pérez, Max Verstappen e Lando Norris — Foto: Lars Baron – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Melhor do resto, George Russell guiou a Mercedes como único representante do time na zona de pontuação, chegando em quarto após largar em 11º.

Já o heptacampeão Lewis Hamilton, que segue apagado em 2022, ficou a maior parte da corrida fora das dez primeiras colocações. Ele ainda sofreu com um pit stop lento e terminou na posição em que largou, 14º, levando inclusive uma volta de Verstappen.

Hamilton ficou fora da zona de pontuação a maior parte da prova — Foto: Clive Mason /Getty Images
Hamilton ficou fora da zona de pontuação a maior parte da prova — Foto: Clive Mason /Getty Images

A prova começou com pista molhada, mas já sem chuva. Aos poucos, o asfalto foi secando e, entre a volta 18 e 20 todos os pilotos foram para o pit colocar pneu intermediário. Apesar de algumas previsões darem uma grande possibilidade de chuva durante a corrida, a água não caiu.

A quinta etapa da F1 2022 será o inaugural GP de Miami nos Estados Unidos, em 8 de maio. Antes, a categoria encara um intervalo de 15 dias. (com dados do Ge)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 03h34
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.