Versão faz parte das celebrações de 60 anos da boneca

Por ocasião do 60º aniversário da boneca mais famosa do mundo, a fabricante Mattel lançará uma Barbie inspirada na estilista italiana Alberta Ferretti, como parte da linha especial em homenagem às mulheres influenciadoras ao longo da história.

O projeto “Barbie Shero Program” presenteará a designer italiana com uma boneca única e exclusiva, feita a sua semelhança, principalmente por ela representar um modelo a ser seguido por todas as meninas que sonham com o mundo da moda. Nesta edição, a Barbie vestirá calça e camiseta pretas da coleção Alberta Ferretti Rainbow Week.

“Estou feliz em colaborar neste projeto especial da Barbie, que visa fazer as meninas de todo o mundo sonharem em ser o que querem”, afirmou.

“Desde criança, sempre sonhei grande. Senti que queria mais! E é isso que eu recomendo para as meninas que querem entrar no mundo da moda: seja corajosa, apaixonada, quebre os modelos para perseguir seus sonhos”, finalizou a estilista.

Desde março, a Mattel tem lançado novas bonecas inspiradas em grandes mulheres da história. A primeira a ser homenageada foi a pintora mexicana Frida Kahlo.

Além dela, outros 17 modelos foram criados, incluindo a versão da golfista Lorena Ochoa, que ganhou 27 torneios, a bailarina Misty Copeland, a esgrimista Ibtihaj Muhammad, a primeira muçulmana no esporte, e a capitã do time italiano de futebol, Sara Gama.

(com informações da ANSA)