Início » Mattarella parabeniza delegação da Itália por campanha nos Jogos de Pequim

Mattarella parabeniza delegação da Itália por campanha nos Jogos de Pequim

15 de fevereiro de 2022 - Por Comunità Italiana
Mattarella parabeniza delegação da Itália por campanha nos Jogos de Pequim

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, parabenizou nesta terça-feira (15) os atletas do país europeu pelos resultados alcançados nas Olimpíadas de Inverno de Pequim, na China.

“Por favor, envie meus cumprimentos a todos os atletas italianos pelos resultados alcançados até o momento e pelo comportamento que estão tendo nestas Olimpíadas. Vocês estão indo muito bem, continuem”, disse Mattarella em um telefonema com o presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò.

Na conversa, o chefe de Estado italiano enviou uma mensagem especial para a esquiadora Sofia Goggia, que se recuperou em menos de um mês de uma grave lesão no joelho e conquistou uma medalha de prata no downhill.

“Envio uma saudação especial para Sofia Goggia. Eu a acompanhei e vi quantos sacrifícios precisou fazer para retornar após a lesão. Meu mais caloroso agradecimento a ela, bem como aos técnicos, dirigentes e federação. No retorno à Itália, espero por você no Quirinale”, comentou o presidente.

Em Pequim, a Itália já atingiu a marca de 13 medalhas, sendo dois ouros, seis pratas e cinco bronzes. O país europeu igualou o número de pódios conquistados em 2002, na edição de Salt Lake City, e está um atrás das Olimpíadas de Inverno de 1992, em Albertville. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 15h34
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.