Matarazzo diz ter sido ‘uma honra’ participar como candidato nas eleições italianas

O ex-embaixador Andrea Matarazzo, derrotado na eleição para o Senado da Itália na América do Sul, disse ter sido “uma honra e um privilégio” ter participado do pleito. “Quero agradecer a todos o empenho e os votos nestas eleições para o Parlamento italiano. Não conseguimos vencer, mas, como membro de uma família de imigrantes italianos, foi uma honra e um privilégio ter participado deste importante processo democrático”, afirmou Matarazzo em suas redes sociais.
O ex-embaixador acabou em terceiro lugar, com 30.535 votos, atrás do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi (37.373) e do ítalo-argentino Mario Borghese (58.233), único eleito para o Senado na América do Sul.
Os italianos do subcontinente também elegeram Franco Tirelli e o ítalo-brasileiro Fabio Porta, parceiro de chapa de Matarazzo, como deputados.
“Desejamos muito sucesso aos eleitos e que representem esta coletividade à altura de sua importância no contexto brasileiro e italiano. Agora vamos fortalecer a nossa grande família italiana”, acrescentou Matarazzo. (com dados da Ansa)