Início » Manifestantes realizam novos protestos contra passe sanitário na Itália

Manifestantes realizam novos protestos contra passe sanitário na Itália

22 de novembro de 2021 - Por Comunità Italiana
Manifestantes realizam novos protestos contra passe sanitário na Itália

Um grupo de manifestantes voltou às ruas da Itália no último sábado (20) para protestar contra a exigência de certificado sanitário anti-covid, apesar do governo italiano ter proibido protestos em “áreas urbanas sensíveis”, como centros históricos das cidades. Segundo estimativas, cerca de três mil pessoas participaram do ato no Circo Máximo, um amplo descampado no coração da área arqueológica de Roma. Praticamente todos os militantes estavam sem máscaras.

Já em Milão, momentos de tensão foram registrados no centro da cidade, entre a piazza Fontana e a piazza del Duomo, onde centenas de manifestantes antivax apareceram correndo para fugir da polícia local.

Nos dois protestos foi possível ouvir gritos de “Liberta, Liberdade” e ver bandeiras da Itália e em referência ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Além disso, um dos militantes exibiu uma faixa representando a Madonna acariciando um recém-nascido dormindo no mundo. “Trouxe para proteger a todos, sou o único não vacinado da família”, disse.

De acordo com os organizadores dos protestos, cerca de um milhão de pessoas eram esperadas na praça em Roma para o protesto nacional “Vamos libertar a Itália”. No entanto, segundo o quartel-general da polícia da capital italiana, o número foi bem inferior ao estimado.

As manifestações contra o passe verde ganharam força na Itália após o governo do premiê Mario Draghi ter tornado o certificado obrigatório em todos os locais de trabalho, em outubro passado. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Você é a favor de diminuir o tempo requerido de 10 para 5 anos para imigrantes aplicarem para a cidadania italiana?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 08h46
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.