Início » Mancini indica permanência no comando da Azzurra, apesar de derrota para Macedônia do Norte

Mancini indica permanência no comando da Azzurra, apesar de derrota para Macedônia do Norte

28 de março de 2022 - Por Comunità Italiana
Mancini indica permanência no comando da Azzurra, apesar de derrota para Macedônia do Norte

O técnico da Itália, Roberto Mancini, indicou nesta segunda-feira (28) que está disposto a permanecer no cargo, apesar da derrota para a Macedônia do Norte na repescagem da Uefa para a Copa do Mundo de 2022. Após ter colocado seu futuro em dúvida por causa do vexame, o treinador garantiu em uma coletiva de imprensa que está plenamente “alinhado” com o presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina.

“Sou jovem e ainda posso me divertir com esses rapazes”, declarou Mancini, de 57 anos. “Não podemos voltar no tempo, mas podemos olhar para o futuro”, acrescentou.

O próprio Gravina defende a permanência do técnico, que deve ser formalizada após a partida contra a Turquia marcada para esta terça-feira (29).

‘Hora de levantar a cabeça’

No último sábado (26), Mancini havia se pronunciado sobre a derrota para a Macedônia do Norte na repescagem para a Copa do Mundo de 2022 e disse que é hora de “levantar a cabeça e trabalhar pelo futuro”.

Em uma mensagem publicada no Instagram, o treinador afirmou que o futebol “sabe ser uma metáfora cruel da vida” e lembrou que, no ano passado, a Azzurra estava no “teto da Europa após ter levado a cabo um dos feitos mais belos da história da seleção”, em referência ao título da Eurocopa.

“Passamos da alegria total a uma frustrante decepção. É verdadeiramente difícil de aceitar, mas acolher as derrotas da vida faz parte de um percurso saudável de crescimento humano e desportivo. Precisamos de tempo para refletir e entender com lucidez. A única medida certa agora é levantar a cabeça e trabalhar pelo futuro”, escreveu Mancini.

Mancini comanda a Itália desde 2018 e perdeu apenas quatro jogos à frente da seleção, o último deles por 1 a 0 para a Macedônia do Norte, em casa, resultado que tirou a Azzurra da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva. No entanto, o treinador tem créditos com a Figc por ter levado a Itália ao título da Eurocopa, torneio que o país não conquistava desde 1968. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 08h40
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.