Início » Mais de 500 mil pessoas visitaram museus italianos no feriado prolongado de Ferragosto

Mais de 500 mil pessoas visitaram museus italianos no feriado prolongado de Ferragosto

17 de agosto de 2023 - Por Comunità Italiana
Mais de 500 mil pessoas visitaram museus italianos no feriado prolongado de Ferragosto

Mais de meio milhão de pessoas visitaram museus e espaços culturais públicos italianos no feriado prolongado de Ferragosto, entre sábado (12) e terça-feira (15). Nos museus estatais as entradas foram 478.997; somando também os visitantes ao Complexo Vittoriano em Roma e aos Jardins de Boboli em Florença, o total chega a 548.205.

Só na terça-feira, dia do feriado em si, o total de visitas a museus e parques arqueológicos estatais chegou a 123.069, ou 142.061 considerando também o Vittoriano e os Jardins. Os dados não levam em consideração museus cívicos e privados.

“Os números são tão relevantes que confirmam que estamos fazendo um bom trabalho. Agradeço em primeiro lugar a quem, nesses dias de folga, trabalhou para garantir os lugares”, declarou o ministro da Cultura, Gennaro Sangiuliano.

O Ministério também informou que, ao longo do feriado prolongado, quase 96 mil pessoas visitaram o Coliseu, em Roma, e quase 63 mil foram ao Parque Arqueológico de Pompeia. O complexo Gallerie degli Uffizi, em Florença, recebeu 35 mil pessoas.

“Nossos museus são a riqueza do país”, concluiu o ministro. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários