Início » Mafiosos italianos receberam meio milhão de euros de subsídio para os mais pobres no país

Mafiosos italianos receberam meio milhão de euros de subsídio para os mais pobres no país

21 de maio de 2020 - Por Comunità Italiana
Mafiosos italianos receberam meio milhão de euros de subsídio para os mais pobres no país

As autoridades da Itália investigaram mais de 500 pessoas suspeitas de terem solicitado o subsídio, conhecido como ‘salário da cidadania’, de 780 euros

Mais de cem mafiosos da Itália, incluindo o chefe da Ndrangheta de Calábria, condenado por tráfico de cocaína com a Colômbia, obteve mais de meio milhão de euros do estado italiano graças ao subsídio social para as classes mais pobres.

A denúncia foi feita na quarta-feira (20) pela polícia italiana, que afirmou em comunicado que os mafiosos devem reembolsar o valor do subsídio, ao qual não têm direito de acesso.

No total, 101 mafiosos, incluindo Alessandro Pannunzi, chamado “filho do italiano Pablo Escobar, Roberto Pannunzi”, estão entre os beneficiários do subsídio.

As autoridades italianas investigaram mais de 500 pessoas suspeitas de terem solicitado o subsídio, conhecido como “salário da cidadania”, de 780 euros.

O subsídio, entre as medidas mais emblemáticas do governo liderado pelo Movimento 5 Estrelas (antissistema), é destinado a quase cinco milhões de italianos que vivem abaixo da linha de pobreza. Essa medida tenta promover a integração dos estratos mais pobres e impulsionar o crescimento econômico.

A libertação por razões de saúde de centenas de mafiosos, incluindo vários chefes e temidos assassinos, durante os dois meses de confinamento, gerou polêmica contra o Ministro da Justiça, que teve que reverter sua decisão. (com dados da AFP)


Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 19h30
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.