Início » Lufthansa formaliza oferta por participação minoritária na ITA Airways

Lufthansa formaliza oferta por participação minoritária na ITA Airways

18 de janeiro de 2023 - Por Comunità Italiana
Lufthansa formaliza oferta por participação minoritária na ITA Airways

A Lufthansa formalizou nesta quarta-feira (18) uma nova oferta por uma participação minoritária da ITA Airways, companhia aérea estatal da Itália. Os valores ainda não foram divulgados, mas a notícia confirma os rumores das últimas semanas de que o grupo alemão havia avançado em suas conversas com o governo italiano.

Em uma nota, a Lufthansa diz ter apresentado uma “carta de intenções ao Ministério da Economia e das Finanças”. “Se ambas as partes decidirem assinar o memorando de entendimento, novas negociações e discussões serão conduzidas em base exclusiva”, afirma a companhia alemã.

A Itália já é o mercado mais importante para a Lufthansa depois de Alemanha e Estados Unidos, principalmente em função de sua “forte economia orientada à exportação e por ser um dos lugares turisticamente mais atrativos da Europa”.

A ITA foi fundada em 2021 para substituir a extinta Alitalia, e o governo italiano chegou a negociar com a empresa americana de private equity Certares, que superara a concorrência da própria Lufthansa, mas as conversas não avançaram.

A companhia alemã cultivava um interesse de longa data pela Alitalia, mas sempre impôs como condição uma profunda reestruturação da empresa, o que só aconteceu com o surgimento da ITA. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 23h59
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.