Longa ‘Il Colibrì’ é escolhido para abrir a 17ª edição da Festa de Cinema de Roma

O romance “Il Colibrì” (“O colibri”, em tradução livre), de Francesca Archibugi, será o filme de abertura da 17ª edição da Festa de Cinema de Roma, que acontecerá entre 13 e 23 de outubro no Auditório do Parco della Musica. O anúncio foi feito na quarta-feira (14) pela diretora artística do festival, Paola Malanga, em acordo com o presidente da Fundação Cinematográfica de Roma, Gian Luca Farinelli, e a diretora-geral Francesca Via.
Baseado no romance homônimo de Sandro Veronesi, vencedor do Premio Strega 2020 – principal honraria da literatura italiana -, o filme narra a vida de Marco Carrera, apelidado de “colibri” por sua mãe devido à sua pequena e graciosa estrutura, e se passa entre os anos 1970 e um futuro próximo.
O romance vai e volta no tempo para contar as coincidências fatais, as perdas e os amores jamais realizados na trajetória de Carrera, que resiste a tudo e continua em frente.
Escrito por Laura Paolucci, Francesco Piccolo e Francesca Archibugi, “Il Colibrì” conta com Pierfrancesco Favino como protagonista, além de Kasia Smutniak, Bérénice Bejo, Laura Morante no elenco.
Os créditos finais do filme, cuja trilha sonora é assinada por Battista Lena, trazem uma música inédita de Sergio Endrigo e Riccardo Sinigallia, intitulada “Querido amor distante”. (com dados da Ansa)