Início » Lombardia teme aumento “incontrolável” de imigrantes

Lombardia teme aumento “incontrolável” de imigrantes

17 de agosto de 2009 - Por Comunità Italiana

MILÃO – Uma pesquisa divulgada hoje na Itália indica que sete de cada dez cidadãos da região da Lombardia, norte do país, acreditam que os imigrantes estão invadindo as cidades, tornando o fenômeno dos fluxos migratórios cada vez mais incontrolável e difícil de ser administrado.

Na consulta, realizada pelo instituto 'Demoskopika', verifica-se também que 40% dos cidadãos da Lombardia, cuja capital é Milão, são contra a concessão do direito de voto aos imigrantes, inclusive aos que residem há anos no país.

O estudo, realizado entre os dias 10 e 17 de junho passado com 834 pessoas, aponta também que grande parte dos cidadãos da região acredita que a imigração nas regiões urbanas está incontrolável.

Segundo 67,4% dos entrevistados, "antes o fenômeno estava sob controle porque havia poucos estrangeiros, mas agora estão chegando aos milhares".

Mais de 64% das pessoas consultadas também concordam que o aumento da imigração gera o aumento da criminalidade. Contudo, apenas 14% se sentem efetivamente ameaçados pelos imigrantes.

Lombardia, um dos pólos do desenvolvimento italiano, é uma das regiões mais populosas do país, com mais de nove milhões de habitantes.
 
Fonte: Ansa Latina 

 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 307

Edições 119

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 08h50
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.