Primeiro italiano a nadar os 100 metros livres em menos de um minuto, Bud Spencer ganha estátua em sua homenagem em Livorno

Ele nasceu Carlo Pedersoli, mas ficou mundialmente famoso como Bud Spencer, um dos mais destacados e conhecidos atores italianos e que dividiu com Terence Hill mais de 20 filmes de comédia que foram sucesso no cinema.

Pedersoli/Spencer nasceu de família rica, em Nápoles, na Itália, e destacado jovem nadador desde as categorias menores. Foi o primeiro italiano a quebrar a barreira do minuto nos 100 metros nado livre e foi finalista olímpico desta prova nos Jogos de Helsinque, em 1952. Ainda brilhou no polo aquático, se formou em direito, fez curso de piloto para avião e helicóptero, mas a carreira de ator é que lhe deu a fama.

Bud Spencer sempre esteve próximo e ligado ao esporte. Faleceu em 2016, aos 86 anos de idade, mas deixou um enorme legado e reconhecimento. Só não deu certo como político, onde não conseguiu se eleger para o parlamento italiano.

Neste domingo, a cidade de Livorno, na costa Toscana da Itália, fará uma homenagem a Bud Spencer. Com verba pública e de doações da comunidade local, ele ganha uma estátua. Será a sua segunda, já que em 2017, em Budapeste, na Hungria, onde seus filmes eram muito populares também lhe foi dada a homenagem.

Para quem é fã de MMA, deve ter visto que existe um lutador no UFC Carlo Pedersoli Jr, é neto do famoso Bud Spencer.

(Com informações do GE)