Nesta segunda-feira (29), a Lega Serie A divulgou a tabela da próxima edição do Campeonato Italiano, que começa no próximo dia 25 de agosto.

De novo treinador, a Juventus, com Maurizio Sarri, busca o nono título consecutivo e terá o Parma na estreia. A Roma, liderada pelo português Paulo Fonseca, inicia em casa contra o Genoa. Milan e Napoli, assim como a Juve, estreiam fora de casa contra Udinese e Fiorentina, respectivamente. Já a Inter enfrenta a Unione Sportiva Lecce.

Na segunda rodada, já terá clássico. Lazio e Roma duelam, além de um encontro entre a Velha Senhora e o Napoli.   

O primeiro dérbi de Milão, jogo entre Inter e Milan, está agendado para a quarta rodada, enquanto que Inter e Juve vão se enfrentar somente na sétima rodada.   

Na 11ª haverá o primeiro clássico de Turim, entre Torino e o time de Cristiano Ronaldo. O Milan, no entanto, encara a Juventus na 12ª e o Napoli na 13ª. O encontro entre Roma e Juve será na 19ª rodada do primeiro turno e, consequentemente, vai encerrar o Campeonato no segundo turno.   

O torneio contará com pausas para as festividades de fim de ano e para as datas Fifa, que ocorrerão em 25 de setembro, 30 de outubro e 22 de abril de 2020. Já o encerramento da competição será no dia 24 de maio de 2020.

Confira a tabela completa: