Piloto da Ferrari domina a classificação em Sochi e termina mais de 0s4 à frente do líder do campeonato Lewis Hamilton. Sebastian Vettel, Valtteri Bottas e Max Verstappen fecham top5

Charles Leclerc se tornou neste sábado o primeiro piloto da Ferrari desde Michael Schumacher em 2001 a fazer quatro poles consecutivas na Fórmula 1. Na classificação para o GP da Rússia, o monegasco fez 1m31s628 na sua volta mais rápida e superou o líder do campeonato Lewis Hamilton em 0s402 na etapa final da classificação.

Sebastian Vettel voltou a ser coadjuvante e ficou em terceiro, a 0s425 do companheiro de equipe. Já o vice-líder da tabela, Valtteri Bottas, fechará a segunda fila, pois Max Verstappen (STR), punido por troca de componentes do motor, caiu de quarto para nono.

Com isso, vão largar da quinta à oitava posições, Carlos Sainz (McLaren), Nico Hulkenberg (Renault), Lando Norris (McLaren) e Romain Grosjean (Haas), enquanto Daniel Ricciardo (Renault) ficou com o décimo lugar no grid, atrás de Verstappen.

Charles Leclerc, o pole position
“O carro estava incrível. E é muito bom estar na pole, mas a largada é muito importante aqui, mais do que em qualquer lugar. Eu quero apenas focar no trabalho amanhã, que parece bom para nós”

O GP da Rússia começa às 8h10 (de Brasília) deste domingo (29), com transmissão ao vivo pela TV Globo. (GE)