A Juventus perdeu pontos apenas pela segunda vez nesta temporada do Campeonato Italiano, ao empatar por 1 x 1 com o Lecce, no final de semana

Um pênalti convertido de Paulo Dybala colocou a atual campeã em vantagem, no começo do segundo tempo, mas o capitão do Lecce, Marco Mancosu, rapidamente empatou, também com uma cobrança de penalidade máxima. 

A Juventus, que se mantém invicta na liga sob o comando de Mauricio Sarri, chegou à partida depois de sete vitórias consecutivas por todas as competições. 

O time sofreu para encontrar espaços contra anfitriões motivados pela ausência do poupado Cristiano Ronaldo, mas Sarri disse que estava certo de ter deixado o atacante em casa. 

“Ronaldo estava cansado física e mentalmente, então não o teria ajudado fazer essa jornada e sentar aqui”, disse o treinador à Sky Sports Italia. 

“Quando um jogador expressa fadiga, é certo lhe dar um descanso”. 

Foi apenas a segunda vez na temporada que o clube de Turim não venceu uma partida pela liga italiana, depois de ter ficado no 0 x 0 com a Fiorentina, em setembro, enquanto o Lecce conquistou seu primeiro ponto em casa nesta campanha. 

A Juventus permanece na liderança com 23 pontos, uma vez que a Inter de Milão, que poderia assumir a ponta, apenas empatou com o Parma, chegando a 22 pontos. (com dados da Reuters)