Início » Lauda aconselha Massa a voltar

Lauda aconselha Massa a voltar

28 de agosto de 2009 - Por Comunità Italiana
Niki Lauda aconselhou Felipe Massa a retornar à Fórmula 1 "assim que os médicos o liberarem", porque cada dia de inatividade "faz aumentar o medo e a tensão" e o perigo de uma "crise de pânico" quando voltar a correr.
    
O austríaco ex-tricampeão da F-1 confidenciou que ele próprio sofreu esse problema quando decidiu retornar em setembro de 1976, depois de correr o risco de morrer carbonizado no circuito de Nurburgring, seis semanas antes.
      
"Essa crise me paralisou quando comecei a rodar em Monza, nos treinos da sexta-feira. Foi aí que senti uma pressão insuportável, que só pude superar esquecendo o ocorrido e me concentrando exclusivamente na convicção de que sabia dirigir", lembrou Lauda.
     
O maior problema que Massa terá quando voltar a subir na sua Ferrari serão "as vibrações da máquina, que se transmitem ao cérebro pelo asfalto. Se ele as assimilar bem, significa que terá superado o problema", afirmou.

Em uma entrevista publicada no jornal turinês La Stampa, Massa contou que recuperou quase totalmente a funcionalidade do olho esquerdo ("recuperei 95%", comentou o piloto da Ferrari), após o acidente na Hungria.
 
 
 
Fonte: Ansa

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 309

Do céu ao coração

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 05h01
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.